• Newsletter

    Cadastre-se e recebas nossas novidades por email.

  • 62 3251-9957
    Av. T-8, 1041, St Bueno
    Goiânia - GO, CEP 74210-270

Sombra e água fresca!

alta-26 PS22

alta-26 PS22Todas as plantas precisam em alguma quantidade de luz solar para realizar fotossíntese, e neste quesito, existem três tipos de plantas: as pleno sol, meia-sombra e sombra. As plantas de sombra, das quais falaremos, são ideais para salas, ou sacadas que recebem iluminação parcial. Estamos falando do Pacová, Zamioculca, Chamaedoreas, bromélias, samambaias, orquídeas etc. Na natureza, esse grupo geralmente se encontra à sombra das arvores.

Em residências, essas dondocas gostam do sol da manhã, ou do fim da tarde, e não se dão muito bem com incidência direta, ou constante. Esta já foi a primeira dica. A segunda, é que elas não precisam de regas diárias. Suas folhas são resistentes, duráveis e demoram a secar. Devem ser regadas, em média, uma vez por semana e a quantidade de agua varia de acordo com o tamanho da planta. A terceira dica, da qual muitos se esquecem, é que essas plantas gostam de ser limpadas. Ao passar um pano úmido em suas folhas, uma vez ao mês, ou mais, retira-se a poluição acumulada, ajudando-as a respirar e elas se desenvolvem melhor, além de ficarem ainda mais bonitas.

Não há necessidade de adubação constante. Uma vez a cada 4 meses já é o suficiente para que ela mantenha sua beleza e vigor. Apesar disso, a composição do solo deve ser diferenciada e este bem drenado.

Em caso de surgimento de fungos, que podem ser identificados pela coloração amarelada da folhagem ou pelo cheiro ruim na terra, ocasionado pelo excesso de água, diminua a quantidade de água ou aumente o intervalo de dias entre uma rega e outra.

Além desses cuidados essenciais, de quando em quando chame um especialista para reposição de adubo, e sua casa poderá continuar contando com a vitalidade que essas meninas trazem ao lar.